Deus ainda me ama

Oi! Faz quase um mês que estou tentando postar esse texto, mas enfim… aqui estou. Quero compartilhar algo que foi maravilhoso descobrir e, é maravilhoso viver. Sou grata a cada um que o Pai usou para isso, (Jaque, Marcelo? Estão aí? Hehe) algumas canções… Mas dessa vez, o Senhor me mostrou isso de uma maneira diferente.                             Eu iria trazer uma mensagem à igreja, e eu entendi que deveria ser esta. Então pedi a Deus como eu poderia ilustrar isso, e Ele me mostrou essa passagem:

“Replicou Pedro: Senhor, porque não posso seguir-te agora? Por ti darei a própria vida. Respondeu Jesus: Darás a vida por mim? Em verdade, em verdade te digo que jamais cantará o galo antes que me negues três vezes. – João 13: 37-38

Um pouquinho mais tarde:

Mas ele negou: “Mulher, não o conheço”[…] Então, voltando-se o Senhor, fixou os olhos em Pedro, e Pedro se lembrou da palavra do Senhor, como lhe dissera: Hoje, três vezes me negaras, antes de cantar o galo. Então Pedro, saindo dali, chorou amargamente. Lucas 22:54-62

Sempre que eu lia ou ouvia essa passagem, eu tentava imaginar como Pedro se sentiu depois de se dar conta que ele tinha negado o Mestre. “Deve ter sido o pior dos sentimentos… horrível!” eu pensava. Foi quando, estudando pra levar essa mensagem, aconteceu algo.

Sabe quando você aprende com o seu erro e diz “nunca mais eu ajo assim”? Pois é, eu havia dito isso a Deus e a mim mesma uma certa vez. E “adivinhem”? Eu errei de novo, na mesma coisa, aquela, que eu disse que não ia mais fazer. Então veio aquele sentimento de culpa tão forte, e “eu não acredito que fiz isso de novo”, fiquei tão triste comigo mesma que não queria nem pedir perdão pra Deus.                                           Mas nesse momento, quando eu estava lá, “me remoendo”, não aceitando o que fiz, o Espírito Santo me fala: “Lembra de Pedro? O que você entendeu sobre ele, é o que se aplica a você agora.” Uau! Que choque eu tomei! Levei um tempinho pra me recompor, e “deixar” Deus me perdoar, e aí tudo ficou bem de novo.

Pois bem, vamos ao assunto!                                                                                      Quantas vezes nós pensamos que Deus está decepcionado conosco, com as nossas atitudes, não é? E o que significa decepção? Decepção é quando você espera que algo aconteça, e esse algo não acontece. Porém, Deus é oniciente, ou seja, que conhece, sabe todas as coisas. Antes que qualquer coisa aconteça, Ele já sabe que vai acontecer, certo? (certo, deve ter sido sua resposta).                                                                     Então, quando Deus fez o homem, ele já sabia que o homem pecaria. E, quando Jesus chamou Pedro, Ele já sabia que Pedro o negaria. Sendo assim, Jesus não se decepcionou com Pedro, porque Ele não esperava outra coisa, Ele já sabia o que ia acontecer.                                                                                                                         Jesus ficou surpreso com a atitude de Pedro? Não. O único que ficou surpreso foi Pedro. Deus nunca se decepciona porque Ele sempre sabe o que vai acontecer.               E Ele faz escolhas…

“Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrario, eu vos escolhi a vos outros João 15:16

Sabe isso que você fez, ou a forma que você tem vivido, que te incomoda, que você sabe que não esta certo, ou acha que não está… Talvez quando você decidiu entregar a sua vida a Jesus, você pensava que não sería assim. E agora você pensa que “se Deus soubesse que eu ia ser assim, Ele não teria me chamado, Ele não teria perdido o tempo dele comigo.” Mas a resposta pra isso, é que Deus sabia o que você iria fazer.               Ele não esta surpreso com as suas atitudes, o único surpreso da história é você. Quando Ele te escolheu, ele sabia o que você faria, e Ele te chamou mesmo assim!                       Porque você acha que ele se arrependeria agora? Ele não mudou de ideia ao seu respeito,porque Ele sempre soube e Ele escolheu assim. Não foi você quem escolheu Ele, foi Ele que te escolheu, já sabendo que você iria errar.

Outro textinho:

“Porque, se nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.  Romanos 5: 7-10

Lembra de quando você não era convertido ao Senhor e você não se importava em pecar? Deus já te amava naquele tempo. Será que agora, que você o aceitou, que você entregou sua vida pra Ele, Ele não te ama ainda mais do que antes?                           Pense comigo: você não mudou a sua vida pra servir a Deus e andar nos seus caminhos? Então, será que Deus não está mais contente agora do que antes? Sim, você errava antes, e sim, hoje você erra também, mas há uma diferença… Hoje, mesmo quando você erra, você está tentando acertar. E o Senhor sabe e reconhece isso!

Precisamos entender uma coisa, a nossa salvação não é fruto do nosso trabalho. Veja o que diz em Isaias 53:11 “Ele verá o fruto do penoso trabalho da sua alma e ficará satisfeito! Você, a sua salvação, é fruto do penoso trabalho de Cristo, é fruto da morte de Jesus na cruz! Não é você que consegue se salvar, não é o seu esforço, Jesus fez o sacrifício, exatamente porque você não conseguiria! E é somente por causa desse sacrifício que nós somos salvos! E veja o que mais: Ele verá o fruto e ficará satisfeito. Você é o fruto, você é a satisfação de Deus! Você é a satisfação de Deus! Ele morreu por você, Ele morreu por tudo isso e Ele não está arrependido agora.

Vamos ver o que aconteceu com Pedro (depois de Jesus ressuscitar)?

Depois de terem comido, perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes outros? Ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Ele lhe disse: Apascenta os meus cordeiros. Tornou a perguntar-lhe pela segunda vez: Simão, filho de João, tu me amas? Ele lhe respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Pastoreia as minhas ovelhas. Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: Simão, filho de João, tu me amas? Pedro entristeceu-se por ele lhe ter dito, pela terceira vez: Tu me amas? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas, tu sabes que eu te amo. Jesus lhe disse: Apascenta as minhas ovelhas. João 21:15-17

Chama minha atenção que Jesus pergunta a Pedro se ele O amava exatamente o mesmo número de vezes que Pedro O tinha negado. Jesus é misericórdia. Você poderia dizer que se Pedro o amasse mesmo, ele nunca teria feito isso. Mas Jesus, que conhece os corações, sabia que Pedro fez aquilo, não porque não O amava, mas porque estava com medo, e pela sua grande misericórdia e amor, o perdoou. E o que mais, ainda o chamou para apascentar as suas ovelhas! Podemos entender então que Deus não tinha se decepcionado? Ora, Ele já sabia, e o escolheu mesmo assim, assim como fez comigo e com você.

O que Deus me pede então, o que eu devo fazer? 1º – Você pecou? Você esta arrependido? Peça perdão, e Ele vai te perdoar. Pronto, você está perdoado.                    O pecado nos traz separação de Deus? Sim. Mas uma vez que nós, arrependidos,pedimos perdão, Deus nos perdoa, e a separação é desfeita.

Mais uma coisa:                                                                                                             “Aquele porém que perseverar até ao fim, esse será salvo Mateus 10:22                         O que é perseverança? Vamos ao dicionario.

Perseverança: Permanência num estado ou numa atividade, mesmo em caso de oposição ou fracasso.

Geralmente a gente pensa que perseverar é estar firme, sorrindo, “tô super bem”, “tô forte”, mas não é. Perseverar é justamente quando você está se sentindo fracassado, quando você acha que não vai aguentar, é quando está se sentindo sem forças e sem ânimo, e então você diz “eu não vou desistir”. Isso é perseverar.                                       O que Deus pede pra você é “não desista!” “Continue! Você está no caminho certo, eu estou aqui com você, eu disse que não te deixaria, e eu não vou te deixar!” Continue, persista, e você irá vencer.”

Você pode não compreender o amor de Deus, mas você pode aceitá-lo.                     Deixe Deus te perdoar, e viva as Suas misericórdias e Seu amor a cada dia.

No amor de Jesus,

Sara.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s